Condições Gerais
  • O Clube do Vinho garante o cumprimento das directrizes actuais legais sobre a protecção de dados pessoais, e entre outros, tem todos os dados de usuários registados na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
  • O Clube do Vinho segue os termos legais definidos no Nº.1 do Artº 3 da Lei do Comércio Electrónico (Decreto-Lei Nº.7/2004 de Janeiro) respeitando contratos celebrados à distância e não prejudicando a protecção dos consumidores.
  • O comprador dos produtos e serviços oferecidos pelo Clube do Vinho é obrigado a aceitar os Termos e Condições aqui enunciados para prosseguir com a referida transacção.
  • O comprador dos produtos e serviços oferecidos pelo Clube do Vinho terá que ter mais do que dezasseis anos para completar o processo de registo de acordo com a legislação em vigor (Decreto Lei nº 9 / 2002 de 24/1).
  • Os preços indicados incluem o IVA à taxa legal em vigor.
  • Os preços indicados não incluem os custos de entrega, cobrança, encomendas especiais ou os custos adicionais resultantes do pagamento com cartões de crédito VISA, Master Card ou American Express.
  • Os custos associados aos serviços anteriores são adicionados ao documento de venda uma vez encerrado o processo de compra de forma bem visível para que o comprador não possa alegar desconhecimento dos mesmos.
  • Os Termos e Condições poderão ser alterados a qualquer momento pelo Clube do Vinho sem aviso prévio e serão válidos para todas as transacções efectuadas após a publicação respectiva.
Política de entregas

Toda a mercadoria será acompanhada de uma Guia de Transporte onde consta a discriminação da mercadoria a entregar.

O comprador, ou quem o represente, no acto de recepção, deve conferir a respectiva mercadoria e assinar de forma legível a Guia de Transporte, acusando assim a recepção e conformidade da mesma. O Clube do Vinho não se responsabiliza por reclamações posteriores à assinatura da respectiva guia de transporte cuja cópia ficará na posse do comprador.

No caso de existirem discrepâncias entre os produtos discriminados na guia e os efectivamente entregues, o comprador deve tomar uma de duas opções:

 

  • Recebe os produtos mas discrimina na guia as discrepâncias.
  • Recusa a recepção mencionando na guia o motivo porque o faz. Se preferir pode ligar de imediato para a Linha do Clube do Vinho a reportar o facto e a solicitar instruções.

 

Em ambos os casos este documento será sempre objecto de análise do Clube do Vinho.

Como Comprar
  • Se pretende efectuar uma compra de vinhos terá que iniciar o processo na secção “Comprar Vinhos” e seleccionar quais as Opções que pretende.
  • A adesão á Assinatura Mensal terá que ser efectuada em separado à aquisição de quaisquer outros produtos ou packs propostos.
  • No Menu de cada Opção, a encomenda é efectuada, seleccionando o botão “Carrinho de Compras”. Logo que o fizer, está a ser direccionado para o canto superior direito da página aonde aparece a síntese das suas compras. Poderá aqui optar por continuar a selecção de outras Opções ou finalizar o processo dirigindo-se para a caixa registadora.
  • Uma vez seleccionada a opção da caixa registadora, abrir-se-á a sua ficha pessoal. No caso de se tratar da primeira compra, terá que preencher todos os campos obrigatórios e indicar uma password.
  • Caso já seja cliente terá que inserir a sua password, aparecendo de seguida a sua ficha já preenchida.
  • Se já estiver registado mas não se lembrar da sua password, basta activar o link “Esqueci-me da Password” e esta será enviada de imediato para o seu email.
  • No caso em que existam alterações em qualquer dos campos de preenchimento do formulário obrigatório (Endereço para entrega, email, telemóvel), o comprador deverá efectuar a sua correcção antes de prosseguir o processo.
  • Uma vez validada a informação da ficha, o comprador terá que seleccionar o modo de pagamento.
  • O processo de compra só ficará finalizado com a recepção do pagamento.
  • Uma vez finalizado o processo de compra, o comprador receberá um email com a confirmação da transacção e o respectivo nº de encomenda.
  • Em qualquer altura o comprador poderá actualizar os seus dados pessoais acedendo à “Minha Conta” no canto superior direito.
Pagamentos

O Clube Vinhos e Sabores aceita as seguintes modalidades de pagamento para liquidar as suas aquisições:

 

Débito directo: é o mais cómodo e seguro meio de pagamento. Deve fornecer no momento da adesão o N.I.B. da sua conta bancária que será utilizada para todas as cobranças/créditos resultantes das suas encomendas.

 

Cartões de crédito: No momento da sua adesão deve fornecer os dados do seu cartão de crédito, junto com o código de segurança (três dígitos no verso do cartão). O cartão fornecido será utilizado para todas as cobranças/créditos resultantes das suas encomendas.

 

Cheque: No momento da sua encomenda deve enviar um cheque do montante total para a seguinte morada:

 

Clube Vinhos e Sabores
Rua Carlos Mayer 6 A,
1700-102 Lisboa

 

A sua encomenda ser-lhe á enviada no momento da recepção do cheque pelo Clube Vinhos e Sabores, que ressalva o facto de nesse período os vinhos que pretende já terem esgotado. Neste caso será contactado(a) de imediato pelos serviços administrativos do Clube Vinhos e Sabores para informar da situação.

 

Multibanco/ Homebanking: no momento da compra deverá indicar que é esta a sua opção de pagamento. Receberá prontamente os respectivos elementos para efectuar a liquidação. No momento em que o Clube Vinhos e Sabores receber o respectivo comprovativo de pagamento, a sua encomenda ser-lhe-á enviada de imediato. Note que nesta opção dispões de um prazo de 72 horas para efectuar o pagamento, findo o qual a sua encomenda deixa de estar reservada.

Entregas

O Clube Vinhos e Sabores entrega as suas encomendas onde desejar, de acordo com as suas instruções. Na conclusão da encomenda serão adicionados os portes correspondentes à encomenda que acaba de efectuar.

No acto de inscrição preencha claramente os seus dados pessoais, contactos, a morada para entrega (com uma alternativa, se a tiver), e as instruções para entrega que serão cumpridas sempre que possível.

O Clube Vinhos e Sabores garante que todos os produtos ser-lhe-ão entregues em perfeitas condições, da mesma forma que avisará de imediato em caso de rotura de stock.

Portugal

 

Tarifa Flat

Incluí as encomendas efectuadas sem carácter de urgência cuja entrega se prevê até sensivelmente uma semana após encomenda. Os portes têm um valor de 4,9€ por caixa.

Para Açores e Madeira o prazo de entrega é de 15 dias após encomenda. As tarifas por ilha são de 8,8€ e 7,9€, respectivamente, por caixa.

 

Tarifa Urgente

Entrega em 72 horas, máximo, após encomenda, válida para Portugal Continental.

Sempre que um distribuidor do Clube Vinhos e Sabores tentar efectuar uma entrega sem sucesso, deixará na caixa do correio do comprador um impresso com o telemóvel do operador para acertar nova entrega. A partir da segunda tentativa de entrega sem sucesso (nunca efectuada no mesmo dia, salvo instruções do comprador) o Clube Vinhos e Sabores reserva-se o direito de cobrar nova taxa de entrega.

 

Europa

 

Tarifa Flat Países: Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Itália, Luxemburgo, Espanha, Reino Unido.

Inclui as encomendas efectuadas sem carácter de urgência cuja entrega se prevê sensivelmente até uma semana após encomenda. 35€ por caixa de seis garrafas e 47€ por caixa de 12 garrafas.

 

Tarifa urgente

Entrega em 72 horas, máximo, após encomenda, custos a definir sujeitos a aceitação pelo cliente.

O Clube Vinhos e Sabores assume a responsabilidade pela entrega no destino de todos os produtos em stock em perfeitas condições. Reserva-se, no entanto, o direito de debitar tarifa adicional sempre que a entrega não seja efectuada após uma segunda tentativa.

Adira já ao Clube