Curso de Iniciação à Prova de Vinhos Nível I

O Clube de Vinhos e Sabores propõe um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos especialmente indicado para quem desejar uma nova abordagem crítica à apreciação dos vinhos, e às múltiplas vertentes, nomeadamente as ligações à gastronomia e constituição e organização de uma cave.

Objectivos

Dotar os participantes de conhecimentos essenciais para apreciar de forma crítica o vinho.

Neste âmbito serão abordados temas como a fisiologia dos sentidos, aromas e gostos elementares, castas, vinificação, tipos de vinho, perfis, etc.

• História do Vinho: desde os primórdios até aos dias de hoje.
  • Os sentidos e os vinhos: o olhar, o olfacto e paladar. Os sentidos falam, interprete as suas mensagens.
  • Gostos e Aromas elementares como ponto de partida crítico para a avaliação. Suas implicações nos vinhos e gastronomia, como base para as harmonias à mesa.
  • Tipos de Vinhos.
  • Vinificação dos vários tipos de vinho.
  • Prova de Vinhos: Tintos, Brancos e Espumantes.
  • A Cave como Fonte de Prazer e de Investimento.

No final, cada participante terá direito a um certificado de participação personalizado.

Inscrições:

Linha directa do Clube: 213 976 400

Datas de Realização: 13 de Maio (esgotado) | 10 de Junho | 22 de Julho

Horário:

Opção manhã – 09h às 13h

Opção tarde – 15h às 19h

Local: Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Rua das Portas de Santo Antão, 89, Lisboa

Pagamento:

Valor: Apenas 39,90€ (IVA incluído)

Transferência para o NIB:

Ref. descrição: CRSVINHOS

Condições: